Mirocles Veras, coordenador do PAC no Piauí |
A Coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Piauí, tem voltado seus esforços para dar agilidade às obras do PAC. A equipe está empenhada em fazer um levantamento real da situação das obras do PAC 1 de responsabilidade do Estado.
"Estamos fazendo uma análise detalhada sobre as obras do PAC 1 e o estágio em que se encontram. As obras que passam por algumas dificuldades são prioridades, nosso objetivo é encontrar soluções para dar prosseguimentos a esses projetos”, afirmou o coordenador do PAC, Mirocles Veras.
Uma das funções da Coordenação do PAC é orientar os órgãos executores das obras quanto ao compromisso com os prazos para elaboração do projeto, abertura de licitação, execução, etc. O não cumprimento desses prazos pode acarretar na suspensão do benefício.
“O Piauí tem projetos de grande complexidade que envolvem vários órgãos. A Coordenação do PAC está acompanhando essas dificuldades, repassando-as ao governador e trabalhando no entendimento para a conclusão das obras”, explicou Mirocles.
Reuniões com os órgãos executores estão sendo realizadas periodicamente para a explanação das obras, os recursos envolvidos e problemas a serem enfrentados.
A Caixa Econômica, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) são alguns dos órgãos que participam do PAC. A Coordenação reuniu-se com eles para discutir sobre o estágio dos projetos dos quais participam. Somente a Funasa, por exemplo, integra 102 projetos da primeira fase do Programa.
Para Mirocles Veras, esse trabalho de acompanhamento é importantíssimo, pois ao demonstrar o compromisso do Estado em executar os projetos gera-se uma confiança do Governo Federal, que também acompanha o andamento das obras, para a aprovação de projetos futuros.
Por Larissa Gomes
Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário