Carlos André Alves de Carvalho Fugitivo |
Segundo informações do chefe de disciplinas da penitenciária mista de Parnaíba, com as escovas de dentes e aparelhos de barbear os presos fazem buracos nas paredes e no chão, além de serrar as grades. No último domingo, 12 detentos tentaram fugir da Penitenciária Mista de Parnaíba.
O detento Carlos André Alves de Carvalho foi o único que conseguiu fugir e continua foragido. A tentativa de fuga aconteceu na madrugada de domingo (30) da pinitenciária, onde estava preso há apenas dois dias. Natural de Matias Olímpio, Carlos cumpre pena por furto.
Ele foi o único do grupo de 12 presos que conseguiu sair do presídio. Os outros 11 foram recapturados antes mesmo de pularem o muro que dá acesso à rua. Um deles, identificado como Lucivaldo Cruz dos Santos, foi atingido com dois tiros nas nádegas e faleceu ao dar entrada no Hospital Regional Dirceu Arcoverde.
“Apenas Carlos André está foragido, mas a policia está em campo para tentar recapturá-lo”, informa Francisco José, Chefe de Disciplinas da penitenciária de Parnaíba.
As tentativas de fuga acontecem, explica Francisco José, porque materiais de higiene pessoal - como escovas de dentes e aparelhos de barbear - não são barrados na revista. E, por incrível que pareça, os presos utilizam esses objetos como armas e ferramentas. “Eles [presidiários] retiram as lâminas dos aparelhos de barbear pra usarem como serra e as escovas de dente eles transformam em espetos. Dessa forma eles escavam e serram as grades”, afirma o Chefe de Disciplinas.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Propanaiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário