terça-feira, fevereiro 01, 2011

Escova de dente e aparelho de barbear foram usados em fuga de presos em Parnaíba


Carlos André Alves de Carvalho
Fugitivo

Segundo informações do chefe de disciplinas da penitenciária mista de Parnaíba, com as escovas de dentes e aparelhos de barbear os presos fazem buracos nas paredes e no chão, além de serrar as grades. No último domingo, 12 detentos tentaram fugir da Penitenciária Mista de Parnaíba.

O detento Carlos André Alves de Carvalho foi o único que conseguiu fugir e continua foragido. A tentativa de fuga aconteceu na madrugada de domingo (30) da pinitenciária, onde estava preso há apenas dois dias. Natural de Matias Olímpio, Carlos cumpre pena por furto.

Ele foi o único do grupo de 12 presos que conseguiu sair do presídio. Os outros 11 foram recapturados antes mesmo de pularem o muro que dá acesso à rua. Um deles, identificado como Lucivaldo Cruz dos Santos, foi atingido com dois tiros nas nádegas e faleceu ao dar entrada no Hospital Regional Dirceu Arcoverde.

“Apenas Carlos André está foragido, mas a policia está em campo para tentar recapturá-lo”, informa Francisco José, Chefe de Disciplinas da penitenciária de Parnaíba.

As tentativas de fuga acontecem, explica Francisco José, porque materiais de higiene pessoal - como escovas de dentes e aparelhos de barbear - não são barrados na revista. E, por incrível que pareça, os presos utilizam esses objetos como armas e ferramentas. “Eles [presidiários] retiram as lâminas dos aparelhos de barbear pra usarem como serra e as escovas de dente eles transformam em espetos. Dessa forma eles escavam e serram as grades”, afirma o Chefe de Disciplinas.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Propanaiba

Nenhum comentário: