quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Correia Lima tem julgamento confirmado para 4 de fevereiro

Antônio Noeleto, Juiz titular da 1ª Vara
do Tribunal Popular do Juri de Teresina
Julgamento de Correia Lima é confirmado para dia 04 de fevereiro, sexta feira, e nessa data ele deve comparecer ao Fórum em Teresina - PI. Atualmente o ex coronel cumpre pena em regime semi aberto na Penitenciária Mista de Parnaíba Dr. Fontes Ibiapina.

Adiado por quatro vezes, sendo a última no dia 31 de janeiro quando o Defensor Público Ulisses Brasil Lustosa alegou ao juiz Antonio Noleto que não teve tempo de ler o processo, que tem mais de 2.000 páginas. No julgamento o ex-tenente coronel da Polícia Militar do Piauí, José Viariato Correia Lima, é acusado de duplo assassinato dos representantes comerciais Hélio de Araújo Silva e Einaldo Liberal, no final da década de 90. O caso ficou conhecido como “Caso dos Queimados”, e aconteceu no povoado Taboca do Pau Ferrado, zona Rural de Teresina.

A data foi confirmada para o dia 04 de fevereiro pelo juiz Antônio Noleto, titular da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, da capital.

No caso do julgamento de Correia Lima, apontado como o réu no “Caso dos Queimados”, o mesmo já foi marcado em quatro oportunidades, mas os advogados de defesa Helder Câmara e Wendel Oliveira, conseguiram em três delas, em instâncias superiores, retirá-lo da pauta e a quarta vez foi o defensor público Ulisses Brasil que alegou falta de tempo para ler todo o processo. Porém, ainda na próxima sexta-feira, o ex-oficial deverá ir ao Tribunal do Júri para julgamento.

Quando foi adiando pela terceira vez e para que não houvesse mais mudanças na data, o que terminou acontecendo, o juiz Antônio Noleto nomeou o defensor público Ulisses Brasil Lustosa para patrocinar a defesa no plenário do júri, do ex-coronel. Correia Lima que também é acusado de ser o chefe do “Crime Organizado no Piauí”, facção criminosa responsável por vários assassinatos e roubos no Estado, entre as décadas de 80 e 90. Ele já foi condenado a mais de 40 anos de prisão e responde por mais outros crimes.

Redação: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: