sexta-feira, janeiro 28, 2011

Terceira etapa de Bike foi marcada por subidas acentuadas

Foto: Moisés Saba
A prova de Bike do Rally Piocerá 2011 a cada dia reserva uma nova surpresa aos competidores. Nesta quinta-feira (27) a trilha foi bem diferente do dia anterior. Se no 2º dia a trilha começou na praia, seguindo por dunas, e terrenos arenosos, neste 3º dia os atletas largaram a 200m altitude, na Igreja Matriz do município de Cocal – PI, rumo a Serra do Santo Hilário, com trilhas de subidas íngremes, e terrenos apresentando muita erosão, devido às chuvas dos últimos dias. Os bikers tiveram que segurar firme, pois o terreno pedregoso torna-se muito escorregadio.

O visual também mereceu destaque, a serra encontrando o céu no horizonte, proporcionou uma bela paisagem aos bikers, que aceleraram em suas curvas sinuosas, que exigiram muita atenção, e seguiram subindo cada vez mais, os desníveis da trilha alcançaram uma altimetria acumulada de 1.600m.

Os primeiros 35km foram os mais duros, depois a trilha ficou mais leve, com estradas de piçarra e chão batido, onde os aventureiros encontraram muitas propriedades rurais pelo caminho. A chegada foi na Igreja do Céu, em Viçosa – CE, onde a prova registrou a maior altitude, 800 m acima do nível do mar. No total a etapa teve 99km, sendo 70km cronometrados.

Quem levou a melhor desta vez foi o cearense José Ivanildo, que compete na categoria Sub 40 e veio com a equipe Moda Cup, de Santa Cruz do Capibaribe - PE. O biker só vem melhorando na competição. No 1º dia chegou em 5º lugar geral, no 2º cruzou a linha de largada na 2ª posição e nesta quinta-feira chegou à frente dos demais com grande vantagem. "A prova de hoje foi muito dura, e eu estava em um dia bom, com o psicologico lá em cima", falou o biker.

De Viçosa os bikers seguiram com suas equipes de apoio rumo a Sobral – CE, local de pernoite. Nesta sexta-feira, dia mais longo da competição, com 120km, a largada será na Feira de Eventos de Meruoca-CE. Durante os atletas cruzarão a Serra da Meruoca, passando por muitos desníveis de altitude e seguirão para Jijoca de Jericoacora, no litoral cearense, fim da 4ª e última etapa do maior rally de regularidade da América Latina.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Aldeia Com.

Nenhum comentário: