terça-feira, janeiro 18, 2011

Parnaíba ganha nova sinalização vertical no centro

Placas de sinalização do trânsito de Parnaíba sendo afixadas na Praça da Graça
Com a sinalização ficam definidos locais apropriados para o estacionamento de motos e carros. Placas regulamentam início e fim da área permitida para cada tipo de veículo, inclusive os oficiais.


Dando continuidade ao trabalho de sinalização horizontal e vertical de Parnaíba, a Superintendência Municipal de Trânsito e, a Secretaria de Transportes e Trânsito da cidade, chegou em um dos locais mais críticos do trânsito de Parnaíba que é o centro das cidade e, em especial, o entorno da Praça da Graça, onde há sempre a disputa de carros e motos por vagas. Com a nova sinalização, somente carros poderão estacionar no entorno da Praça no trecho que compreende Banco do Brasil ao antigo Cine Éden. Da Receita Federal, passando pela Caixa Econômica e chegando ao empreendimento comercial que fica em frente a câmara, também não será permitido o estacionamento de motos.

Embora já existam espaços definidos para cada tipo de veículo, é comum se vê nas vagas destinadas aos carros, várias motocicletas paradas. Segundo o Superintendente municipal de Trânsito, Ten. Gilson, mesmo com a presença dos Guardas Civis, condutores estacionavam de forma irregular. “Os motociclistas alegavam não ter nenhuma placa regulamentando qual vaga era pra carro e qual a da moto. Então esse problema não vai mais acontecer, porque nossos agentes já estão avisados da orientação e fiscalização que deverão proceder com a fixação dessas placas”, disse.
 
Um pouco mais de 600 mil reais foram destinados pela prefeitura para a sinalização da cidade que inclui também novos semáforos. Outro ponto focado nesse projeto, é quanto ao estacionamento para carga e descarga de mercadorias onde, algumas serão no decorrer do dia, e outras somente após as 18hs. “Esse é um problema seríssimo de Parnaíba e que agora, com a sinalização, será contornada, porque haverá fiscalização.
 
Clique AQUI e envie esta notícia a um amigo
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Samuel Aguiar/Proparnaiba

Nenhum comentário: