quinta-feira, janeiro 06, 2011

Nova eleição da Câmara de Luis Correia pode ser adiada

Zé Nelson, Mirialdo, Pedro do Leite e Márcio Kyldare - Mesa Diretora eleita em dezembro de 2010
O vereador Mirialdo Mota de Araújo, presidente do legislativo municipal de Luis Correia-PI, recorreu da sentença judicial que o obrigava a convocar uma nova eleição para a mesa diretora da casa. Mirialdo, ainda no exercício do mandato, havia programado para segunda-feira, 10, a nova eleição. Com isso a programação poderá ser adiada para data incerta.

Entenda o caso:

Numa manhã do dia 16 de dezembro de 2010 os vereadores da situação liderados por Daniel Cabrinha, Rogério Nestor, Tião do Caranguejo e Liduína Gomes compareceram na Câmara Municipal de Luís Correia para aprovarem em primeira votação o orçamento de 2011 (LOA), e ficaram surpresos, quando após a primeira votação foram, convidados a permanecer no plenário para uma segunda sessão.

Quando se iniciou a segunda sessão o Presidente da Câmara Mirialdo Mota, colocou em votação a única chapa, que estava inscrita na casa para concorrer ao pleito. Composta por: Pedro do Leite - Presidente, Marcio Kildare - Vice, Mirialdo Mota - 1º Secretário e José Nelson - 2º Secretário.

Os quatro vereadores da situação deixaram o plenário ao saberem que apenas uma chapa iria concorrer. E mesmo assim o presidente da casa deu prosseguimento a eleição e por 4 votos a favor e 4 abstenções, Pedro do Leite foi declarado vencedor.

Com isso, a bancada dos vereadores do prefeito Kim do Caranguejo, liderada por Rogério do Nestor e Daniel (Cabrinha) Nobrega, este último candidato a presidente da casa, recorreram à justiça para anular a eleição, tendo obtido êxito na empreitada

Em havendo nova eleição, duas chapas deverão concorrer, uma encabeçada por Daniel Nobrega representando a situação e a outra por Marcio Kildare, representando a oposição.

Clique AQUI e envie esta notícia a um amigo

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: