![]() |
Batista Filho (Batista do Catanduvas) |
Na noite desta segunda feira (24), a Liga Parnaíbana de Desportos escolheu seu novo presidente para conduzi-la por três anos. Duas chapas foram registradas, elas obdeceram rigorosamente os critérios que a entidade exigia para concorrerem a eleição.
A chapa "Renovação do Futebol Amador", encabeçada por Carlos Seixas e Marcos Pinho (Mariquita) e a chapa "Resgatando o Esporte Amador Parnaíbano" com Batista do Catanduvas e Maxsuel Brandão. A sede provisória da Liga ficou pequena para a quantidade de dirigentes e apreciadores do esporte amador que estiveram presentes.
Os trabalhos foram conduzidos pelo então presidente José Maria Medeiros que ficou à frente daquela entidade por três mandatos. No seu pronunciamento agradeceu a todos os dirigentes de clubes que nele depositaram toda a confiança durante sua permanência à frente da entidade, em particular a sua esposa, ao Sr. Carlos Antônio que esteve com ele em todos esses momentos, ao diretor de arbitro Amilca, aos árbitros e em fim aqueles que direta e indiretamente colaboraram nessa sua passagem pela Liga Parnaibana.
Antes de começar os trabalhos o então presidente José Maria, abriu espaço para que os dois candidatos falassem para os clubes, e assim foi feito. Primeiro Carlos Seixas, em seguida o Batista. Ambos se mostraram tranquilos e confiantes, e acima de tudo se respeitando, pois, alí segundo suas próprias palavras, estavam homens e pais de familia.
O presidente mostrou e conferiu todas as 31 chapas. Todos os clubes estavam presentes. Duas pessoas presentes foram escolhidas por cada candidato para serem os escrutinadores. A ordem de votação foi a seguinte: Santa Luzia, Falcão 13, Ajax, Botafogo, Bragantino, Caiçara, Campos, Colorado, Corinthians, Cruzeiro, Fatal, Ferroviário, Força Jovem, Garotos, Guará, Jaet, Londrina, Morada, Nacional, Parnaiba, Penharol, Piaui, Pindorama, Prudente de Morais, Rio Negro, Blumenau, Figueirense, Palmeiras, Vila Esperança, Uberil e Volta Redonda.
Depois de toda a votação e conferido os votos dos 31 clubes, a vitória veio para chapa "Resgatando o Futebol Amador". O então eleito presidente Batista do Catanduvas obteve 18 votos contra 13 do seu adversário.
Logo após os cumprimentos de todos, o presidente eleito da Liga, em poucas palavras agradeceu o empenho de todos e disse: " Independente de quem votou ou não em mim, todos os clubes serão vistos da mesma forma, afinal de contas estamos em uma democracia, e o mais importante é trabalhar pelo esporte amador de nossa cidade". As informações são de Jorge Alves do Proparnaíba.
Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário