quarta-feira, janeiro 19, 2011

Escolas de samba de Parnaíba se preparam para carnaval 2011

Preparativos da Escola Nova Parnaíba no Samba
Unidos da Ponte, Nova Parnaíba no Samba e Império do Cais já estão com seus barracões cheios de colaboradores trabalhando duro na confecção de fantasias, alegorias e os carros alegóricos, além da realização de ensaios das coreografias, samba-enredo e bateria.


Ainda não está nada definido quanto à premiação, mas as escolas já estão gastando muito para apresentarem seus enredos.

A Unidos da Ponte é a atual campeã do carnaval de Parnaíba. Neste ano a escola apresentará “Samba: sabor do Brasil; minha bandeira; minha raiz”. Segundo o presidente da escola, Paulo Ferreira, a expectativa é de muito trabalho para que possam conquistar o bi-campeonato. A Unidos já começou a confecção de alegorias, adereços e fantasias. Os ensaios tem sido realizados sempre as segundas, quartas e sextas, na sede do barracão, localizada na Rua 07 de janeiro, bairro São José, sempre a partir das 19hs.

“Outra grande expectativa nossa é quanto à reunião que a prefeitura realizará com as escolas para definir a premiação”, disse Ivaldo Ferreira, carnavalesco.
 
Também no bairro são José estão os barracões da escola Império do Cais que trará para avenida o tema “Fruto do Deus da Lua: a lenda de Poronominare. Cerca de 500 integrantes defenderão as cores da escola. Por lá os trabalhos de produção, confecção e ensaios também estão de vento em poupa. Também as segundas, quartas e sextas, a partir das 20hs, o barracão da rua 2 de fevereiro é destinado aos ensaios.
 
Lá pelos lados da Nova Parnaíba no Samba a realidade também não é muito diferente. Reforma de instrumentos, ensaios e confecção de alegorias, adereços e fantasias tem sido a rotina das últimas semanas. A escola abordará dessa vez o tema “É Real, É Independente, É Brasil”. Segundo o vice-presidente da escola, Ronaldo Liberato, cerca de 30 mil reais é o gasto previsto para o desfile da nova Parnaíba no samba deste ano. Liberato disse ainda, que está aguardando apenas a ligação provisória de energia elétrica que a Eletrobrás fará para o trabalho de solda nos carros alegóricos.
 
“Nossos ensaios acontecem aqui mesmo na sede da escola, sempre as oito horas nas segundas, quartas e sextas. Ainda há tempo para aqueles interessados em entrar para alguma ala, na bateria, em fim, participar do desfile da escola”, finalizou.
 
Clique AQUI e envie esta notícia a um amigo
 
Edição: Jornal da Parnaíba
Cesar Vieira e Samuel Aguiar/Proparnaiba

Nenhum comentário: