O enfrentamento ao crack conta com o apoio da sociedade que de acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Robert Rios Magalhães, o problema não se restringe a Teresina, chegando a ser mais grave na cidade de Parnaíba. “É um problema de saúde pública”, argumentou.
O secretário vem recebendo várias manifestações de apoio da sociedade ao enfrentamento à proliferação do crack no Piauí. Uma delas partiu do prefeito de Teresina, Elmano Férrer, nessa terça-feira (4), em que colocou o poder municipal à disposição de sua pasta, nas ações que concernem o combate ao tráfico de drogas e de assistência aos dependentes químicos.
“Fiquei muito feliz com o apoio do prefeito Elmano Férrer”, disse Robert Rios, ao tempo em que conclamou toda a sociedade civil numa corrente de enfrentamento ao crack. Trata-se de uma droga que vicia muito rápido e tem efeito devastador. Entre os dependentes “existem até crianças de nove anos”, afirmou.
De acordo com o secretário, o problema não se restringe a Teresina, chegando a ser mais grave na cidade de Parnaíba. “É um problema de saúde pública”, argumentou, assegurando que fará o possível para conter essa verdadeira epidemia, através de ações da Secretaria de Segurança. Os policiais serão treinados pela Academia de Polícia Civil para conhecer o crack, identificar o usuário, descobrir as bocas de fumo e combater os traficantes.
Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário