segunda-feira, dezembro 06, 2010

Vestibulando é eliminado da prova da UESPI em Parnaíba por usar relógio

No segundo dia de provas da UESPI um vestibulando é eliminado em Parnaíba por estar usando relógio de pulso, acessório proibido de acordo com normas do Nucepe. O episódio aconteceu em Parnaíba quando um jovem recusou-se a tirar o relógio que estava usando para fazer o exame.

A desobediência a uma simples regra, de não portar celulares e relógio durante o vestibular da UESPI (Universidade Estadual do Piauí), desclassificou cinco candidatos nas cidades de Teresina, Piripiri e Parnaíba.

Durante o primeiro dia de vestibular, quatro pessoas foram expulsas dos locais de prova por estarem com celulares. Nesta segunda-feira (06), segundo dia de prova, um aluno de Parnaíba foi retirado da sala por estar usando um relógio de pulso.


A não utilização destes objetos no momento da prova constava no edital e foi reafirmada minutos antes do início das provas. “Os vestibulando podem levar seus objetos ao local da prova, mas minutos antes de iniciá-la, todos os fiscais avisam que não é permitido o uso de celular e de relógio. São distribuídas sacolas plásticas para os alunos colocarem seus objetos pessoais”, informou o presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), Francisco Canindé.

Faltoso

Mais de 1.300 alunos já estão desclassificados do vestibular da UESPI/2011. Os concorrentes não compareceram ou chegaram atrasados em seus locais de prova no primeiro dia de vestibular. A tendência é que este número ainda cresça. O NUCEPE ainda não divulgou o número de faltoso do segundo e último dia de prova.

Gabarito

O gabarito oficial do segundo dia de prova será divulgado às 16h, logo após o termino do certame e o Jornal da Parnaíba irá divulgar em primeira mão.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: