terça-feira, dezembro 07, 2010

TRE-PI irá julgar Kim do Caranguejo por acusação de compra de voto

Kim do Caranguejo, prefeito de Luis Correia - PI
Francisco Araujo Galeno, o Kim do Caranguejo (PSB), será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral em ação dei pedida a cassação do seu mandato como prefeito da cidade de Luis Correia. O administrador municipal está sendo acusado de captação ilícita de sufrágio, abuso de poder político e abuso de poder econômico.

A ação foi impetrada pela candidata a prefeita em 2008, Adriana Prado Pedrosa (PSDB) que ficou em segundo lugar com uma diferença de apenas 31 votos. No processo foram evidenciados os abusos cometidos que influiu maleficamente, comprometendo a lisura das eleições de 2008.

O parecer do Promotor Eleitoral de Luiz Correia-Pi, Dr. José Meton, foi pela procedência de cassação do mandato do Prefeito Kim do Caranguejo e do seu vice Luis Neto, por abuso de poder econômico e político e captação ilícita de votos na eleição de 2008.

Kim foi ouvido pelo titular do Juizado Especial de Parnaíba Dr. Reginaldo de Paula, designado pelo TRE-PI para conduzir o Processo devido ao afastamento por suspeição do juiz titular. Kim do Caranguejo pediu a suspeição e foi atendido em decisão do TER-PI que julgou suspeição do juiz de Luiz Correia, Dr. João Bandeira Neto, acusando-o de ter recebido um terreno de presente do ex-prefeito Luiz Pedrosa, esposo da segunda colocada, dona Adriana Maria Pedrosa.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: