![]() |
| Senador Mão Santa em defesa da educação no plenário do senado |
A Organização Mundial dos Estados, Municípios e Províncias entregou ao senador Mão Santa (PSC) o prêmio Leonel Brizola de Educação 2010, “pelo trabalho em defesa da educação no Brasil e seus princípios”.
“A OMEMP tem a grata satisfação de entregar esta homenagem especial ao senador Mão Santa por ele ter defendido a educação durante seu mandato, inclusive, citando em seus discursos grandes mestres da literatura mundial”, disse o presidente Ramon Marcos.
O evento de entrega da premiação ocorreu no restaurante do Senado Federal, na noite desta quarta-feira (1º). A instituição também premiou as 50 instituições de ensino público que tiveram resultados que mais se destacaram no Brasil.
Defesa de uma melhor Educação
Outro ponto que foi levado em consideração para a escolha foi a denúncia insistente do descaso com a Educação no Brasil e no seu Estado, o Piauí.
O registro fotográfico acima, evidencia a capa do 'Diário do Povo', cuja manchete, "Piauí tem o pior índice do ensino médio, diz o Mec", exposto na tribuna do Senado Federal, exemplifica a defesa contínua do senador em prol de uma séria necessidade de investimentos na educação pública do seu Estado.
Este prêmio soma-se a dezenas de outros que o senador Mão Santa ganhou ao longo de seus oito anos de mandato, por conta de sua atuação no Senado Federal.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Portal AZ

Um comentário:
E logico que tem o pior indice. Pq?
Pq existem prefeitos altamente corruptos que nao querem investir na educacao.
O que tem que fazer. A sociedade tem que pressionar ao menos nas cidade maiores como Teresina, Parnaiba, Floriano, Campo Maior, Piripiri e Picos.
O povo tem que pressionar. Nao havera mudanca nesse estado com 40% da populacao sendo analfabeta. Aprende-se a ler e escrever no primario e as prefeituras recebem para capacitar os professores. Para onde vai esse dinheiro?????
O PROBLEMA E DAS PREFEITURAS E OS PIAUIENSES QUE TEM QUE GRITAR COM ESSES PREFEITOS IRRESPONSAVEIS.
Postar um comentário