O Conselho Estadual de Turismo do Piauí deliberou nesta terça-feira (15), durante reunião no Sebrae/PI, que o evento Piocerá/Cerapió será indicado para fazer parte do calendário oficial do Ministério do Turismo.
Segundo o secretário de Turismo e presidente do CET, Sílvio Leite, para que um evento faça parte da programação do Ministério do Turismo é preciso que seja aprovado e indicado pelo Conselho.
“É uma exigência do Ministério do Turismo que os Conselhos Estaduais de Turismo indiquem que eventos devem ser apoiados oficialmente e justifiquem a indicação”, explica. Durante a reunião ordinária do CET os empresários da Radical Produções Flávia Moreira e Ehrlich Cordão apresentaram os números que tornam o Piocerá/Cerapió um dos maiores eventos do Nordeste.
“São 24 anos de Piocerá, um evento consolidado que atrai mais de 300 competidores de todo o mundo e a imprensa especializada local e nacional. Com o evento a economia do Piauí, Ceará e Maranhão é beneficiada, os competidores geram renda nos locais que passam, consumindo desde o combustível para os veículos, hospedagem, alimentação e artesanato”, disse Flávia Moreira.
O Piocerá 2011 acontecerá no período de 23 a 29 de janeiro, largando de Teresina, passando por Barreirinhas, Lençóis Maranhenses, Delta do parnaíba, Ubajara, chegando a Jericoacoara, local da festa de premiação.
Para o empresário Ehrlich Cordão, a indicação do Cerapió para fazer parte do calendário nacional do Ministério do Turismo é uma valorização do trabalho que vem sendo desenvolvido e uma garantia de apoio ao evento.
“O Piocerá já é um evento com visibilidade e alcance nacional e que explora bem o turismo. Antes, tínhamos que buscar apoio de emendas parlamentares, se confirmarmos a indicação do Ministério, vamos ter um apoio certo todos os anos, que vai fortalecer cada vez mais a competição”, disse Cordão.
Edição: Jornal da Parnaíba
Con inf. de Renée Marie/Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário