O PT do Piauí ainda não desencarnou do Poder. Bem recente o PMDB nacional gritou quando suas pretensões foram contrariadas pela Ministra Dilma. Tudo bem que o PMDB tem o vice presidente, mas, cabe à Presidente escolher o seu ministério, sem imposição de quem quer que seja. O PMDB que estava estrilando aceitou as decisões de Dilma e recuou de suas raivosas reivindicações.
No Piauí o fato se repete. Aqui é o PT que quer impor ao governador Wilson Martins quais as secretarias que eles desejam ou pretendem indicar. Ora, cabe ao governador quais as secretarias que vão fortalecer o partido do governador, lógico e evidente. Quando aos aliados, cabem aceitar ou não as pastas por ele oferecidas.
Agora querer impor condições ao governador é algo petulante e estúpido. Não se impõe nada a um governador. Esse comportamento do PT revela que eles ainda não caíram a ficha de que não mais são o dono do poder. O governador está agindo certo quando primeiro fortalece o seu partido e depois dividir o bolo com os aliados. O bolo é dele. Agora os pedaços ele vai dividir de acordo com sua consciência. Não adianta estrilar. O governador está certo.
Edição: Jornal da Parnaíba
Colaboração: Tomaz Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário