terça-feira, dezembro 21, 2010

Luis Correia: posse de suplente de vereador vai parar na justiça

Mirialdo, presidente da câmara de
Luis Correia (PI)
O livro de Ata das sessões da Câmara Municipal de Luis Correia (PI) está sumido e está sendo atribuído ao presidente da casa vereador Mirialdo Araújo, que se recusa a abrir as sessões para não dar posse ao suplente de vereador Noberto Pereira que deveria assumir com a vacância do cargo ocorrida com ida de Júnior Carapebas para a pasta de Secretário Municipal de Turismo.

O vereador Rogério Nestor entrou com um mandado de segurança na manhã desta segunda feira (20) na tentativa de recuperar o "Livro Ata" que está em posse do presidente Mirialdo Araújo (PSDB), mas que se nega a entregá-lo ao secretário da mesa para registrar a sessão ordinária, sendo que Mirialdo já teria se retirado duas vezes do plenário para não dá seguimento da “Ordem do Dia” e Empossar o suplente de vereador Noberto Pereira, na vaga do titular Júnior Carapebas.

Fala-se que o prefeito Kim do Caranguejo, insatisfeito com uma nova derrota para a presidência da câmara teria realizado uma manobra política para voltar a ter maioria na casa e anular a eleição. A posse de Júnior Carapebas faz parte dessa manobra. Já o presidente da câmara, Mirialdo Araújo, alega que após a eleição a câmara entrou em recesso, portanto para que houvesse sessão a prefeitura teria que fazer uma convocação extraordinária da câmara, justificando motivos relevantes para o município o que obviamente não poderia ser somente a posse do vereador.

Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações de Jr. Catita

Nenhum comentário: