segunda-feira, dezembro 27, 2010

Ibama expede licença para explotação de calcário em jazida de Araioses

Afloramento de calcário
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) expediu Licença de Operação para explotação de calcário em jazida de Araioses no estado do Maranhão. A autorizaçã é de até 500 toneladas/mês de calcário biodetrítico em jazida localizada na plataforma continental do município maranhense.

O empreendimento contempla as seguintes atividades: exploração de calcário biodetrítico, descarregamento do material da salina Andreza a partir de embarcação, estocagem de material a céu aberto em área no município de Tutóia/MA, carregamento de caminhões com carga de até 25 toneladas para o escoamento do calcário biodetrítico in natura e beneficiamento do calcário em moinhos devidamente instalados próximos às regiões que consomem ou comercializam o material in natura.

A Licença de Operação é válida por cinco anos a partir da data de sua expedição (22.12.2010), sendo observadas as condições descriminadas no documento e seus demais anexos.

Fonte: Beatriz Matoso (colaboradora)

Clique AQUI e envie esta notícia a um amigo.

Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Anônimo disse...

Sera que nao esta na hora da parnaiba ter um fabrica de cimento. Existe uma grande demanda por cimento em nosso pais. O porto esta em construcao. E temos ventos fortes para produzir energia eletrica.

A cada dia so vejo que a grande parnaiba tem todo um potencial para alavancar o seu desenvolvimento autosuficiente em tudo.

Temos alguma infraestrutura que peca muito com relacao ao fornecimento eletrico. Eu acho que com a uniao, e o usa das cabecinhas dos nosso doutores e empresarios acho que poderiam alavancar de vez o desenvolvimento dessa regiao.


ISSO E MINHA OPINIAO.