terça-feira, dezembro 14, 2010

Direto da China para o Piocerá 2011

O empresário Wilton de Deus Gondinho vem da China para participar do Piocerá 2011
Wilton de Deus Gondinho, é um empresário mineiro, que adotou Recife como sua cidade e atualmente mora e trabalha na China. Ele é uma amante do off road, paixão esta que começou desde a década de 80 e que se consolidou com sua primeira participação em provas de enduro, o que aconteceu no ano de 1992, no Cerapió. De lá pra cá Gondinho não parou mais de competir, já participou 11 vezes do Cerapió/Piocerá e faz questão de estar presente sempre que consegue conciliar suas férias com o calendário da prova. Para 2011, o piloto/executivo estendeu suas férias e alterou sua data de retorno à China para participar pela 12ª vez da 24ª edição da maior prova off road do Brasil, entre os dias 23 a 29 de janeiro.

O piloto conta de sua satisfação em participar no Piocerá. “Para mim é sempre uma festa, onde eu faço novos amigos, revejo os amigos antigos, curto paisagens fantásticas e ainda por cima faço uma das coisas que mais gosto na vida: andar de moto”, disse. Gondinho tem também uma vasta experiência internacional no esporte. Fez muitas trilhas na Indonésia e Nova Zelândia, além dos Estados Unidos e China. Godinho voltou a residir na China em 2010 e vai voltar a fazer trilhas naquele país assim que receber sua moto que já foi encomenda.

Este ano o Piocerá largará de Teresina, passando pelos Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba, Parque Nacional de Ubajara, terminando em Jericoacora, local da festa de premiação. “Vai ser fantástico rever as trilhas dos Lençóis Maranhenses. A edição de 2011 tem tudo para ser uma das melhores da história e vai ser fechada com chave de ouro com nossa chegada em Jericoacoara”, empolga-se Gondinho.

O piloto está inscrito na modalidade Moto, categoria Over 40 e mesmo dizendo que não estará na prova para competir poderá surpreender e obter uma boa classificação no Piocerá 2011. “Ser piloto de off road e nunca participar do Cerapió/Piocerá é como ser mulçumano e nunca ir a Meca”, brincou.

Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações de André Ramos

Nenhum comentário: