Wellington Dias, Assis Carvalho e Lilian Martins podem não ser diplomados por irregularidades em suas prestações de contas.
O ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT) e Assis Carvalho, eleitos Senador da República e Deputado Federal respectivamente, nas eleições do dia 3 de outubro deste ano (2010), poderão não ser diplomado no dia 17 de dezembro deste ano, caso o Pleno do TRE-PI, siga parecer do Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí que está recomendando a desaprovação de suas prestações de contas das eleições de 2010. O Controle Interno do TRE está recomendando também, a reprovação da prestação de contas da deputada estadual Lilian Martins (PSB), esposa do governador reeleito Wilson Martins (PSB).
O Controle Interno do TRE teria encontrado irregularidades nas doações de terceiros aos então candidatos. No caso da deputada Lilian Martins teria sido detectada até fonte vedada, ou seja, doador inidôneo, suspeito. A aprovação das contas dos parlamentares que o Controle Interno do TRE-PI encontrou irregularidades vai depender dos relatores dos processos e da votação dos juízes no plenário, que vão decidir se mandam diplomar ou não, esses políticos, cujas prestações de contas eleitorais estão com irregularidades.
Outros quatro eleitos nas últimas eleições também tiveram as contas eleitorais reprovadas pelo Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. O Controle Interno recomenda que todos eles não sejam diplomados no dia 17 de dezembro deste ano, data marcada pelo TRE-PI para diplomar os eleitos na última eleição no Estado do Piauí.
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:
Postar um comentário