terça-feira, novembro 23, 2010

Vigilância Sanitária apreende 5 toneladas de carne estragada em frigorífico de Parnaíba

Super Carnes do centro da Cidade
Cinco toneladas de carne bovina foram apreendidas pela Vigilância Sanitária de Parnaíba na última segunda feira (22) dentro do Frigorífico Super Carnes do centro da cidade.

O laudo de apreensão foi expedido com a autorização do chefe da Vigilância Sanitária, o médico veterinário Inaldo Torres que logo depois da ação recebeu como “premio” do prefeito Zé Hamilton a sua exoneração do cargo. Inaldo recebeu uma denuncia anônima de que carne estava toda ela com validade vencida o que foi constatado pelos técnicos que estiveram no local e lavraram o auto.

Outro agravante é que as cinco toneladas após a apreensão tomou rumo ignorado, quando deveria ter sido incinerada pela autoridade responsável. O promotor de Justiça Edilvo Augusto e o Juiz dos feitos da Fazendo Dr. Carlos Eugenio Macedo já tomaram conhecimento formal da situação e já pediram ao autor da denuncia um relatório com as informações da operação e demais outras da Vigilância Sanitária no período de sua gestão.

Inaldo Torres - Médico Veterinário, chefe da Vigilância Sanitária de Parnaíba
Exoneração assinada pelo prefeito Zé Hamilton

Documento identifica 51 peças de carne bovina epreendidas

Termo de apreenssão da carne

Documento entregue ao Promotor Edilvo Augusto
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Blog do Pessoa

2 comentários:

Raul Mendes disse...

Quer dizer então que 5 mil quilos de carne estragada iriam ser comercializadas pela população de parnaíba e o Zé Hamilton ainda dá razão pra este frigorífico.

E a saúde da população como vai Zé?
E o povo que confiou em você para dirigir os destinos da cidade, como é que fica?

Com a saúde não se brinca Dr., se estava estragada, paciência, tem que ser incinerada. O dono do frigorífico tem que responsabilizar é seus funcionários, que foram relápsos e não colocar no balcão pra vender.

Aliás, o ministério público tinha era solicitar a prisão do dono do frigorífico, pois poderíamos ter na cidade uma onda de mortes por consumo de alimentos estragados.

Lopes disse...

Que vergonha Zé Hamilton. Comercializar carne estragada é um crime para a população. É uma vergonha também a exoneração do chefe da Vigilância que tanto lutou por este setor dentro do município de Parnaíba.