![]() |
| Carlos Guido Pereira da Silva |
O artista plástico, bancário aposentado (Banco do Nordeste) e colecionador de obras de artes Carlos Guido Pereira da Silva, 74 anos, foi assassinado misteriosamente e o seu corpo foi encontrado na manhã de uma quinta-feira do dia 18 de dezembro de 2008 em sua residência localizada no centro de Parnaíba na rua Dr. Francisco Correia.
Passados exatos 23 meses, quando já se aproxima o aniversário de dois anos de seu assassinato, o crime continua impune, não temos notícias de ninguém preso que seja acusado pela sua morte. O corpo foi encontrado despido, com marcas de asfixia e espancamento. A casa apresentava sinais de simulação de arrombamento. A polícia na época, tendo a frente o Delegado Marcos Bastos, titular do 3º Distrito Policial, responsável pelas investigações, afirmava haver três suspeitos.
Carlos Guido, além de se dedicar artes plásticas, onde obteve o reconhecimento nacional pelas suas obras ainda encontrava tempo para se dedicar aos necessitados. Em 1970 fundou a entidade filantrópica Atalaia Clube que atendia mensalmente a 100 idosos com donativos que conseguia arrecadar junto a sociedade Parnaibana e também com recursos próprios.
Para melhor conhecer a história de vida de Carlos Guido, recomendo a excelente reportagem produzida pelo Piaugü Culturalista: A Morte de um Mecenas

Um comentário:
Um homem simples, pacato, educado, como Carlos Guido não merecia um fim triste e muito menos não ter ser crime elucidado.
Convenhamos, faltou vontade e perícia técnica para este caso.
Em tempo: Sua casa na praia do Macapá, em Luis Correia, está sendo depredada e suas obras espalhadas na área externa sendo quebradas. A última vez que por ali passei tinha até animais pastando no terreno. É mais um crime contra a arte do Parnaibano.
Postar um comentário