quarta-feira, novembro 17, 2010

Parnaíba pode estar sem vice-prefeito

Florentino Veras Neto - Vice-prefeito de
Parnaíba (Foto: Gilson Brito)
Comenta-se nos bastidores da política parnaibana que o vice-prefeito Florentino Neto (PT), candidato nas últimas eleições a deputado estadual, teria, no ato do registro de sua candidatura, assinado termo de desincompatibilização de forma equivocada, o que equivaleu a sua renúncia.

Entenda o caso:

Florentino Veras Neto ocupa um cargo do Poder Executivo por ter sido eleito vice-prefeito de Parnaíba, sendo com isso, o substituto imediato do prefeito. No ano passado, Florentino assumiu a prefeitura de Parnaíba pelo afastamento do titular, José Hamilton Furtado Castelo Branco. Foi uma “festa” no Gabinete. Era um novo início de uma administração onde o vice ia trabalhar. Tendo assumido a prefeitura, para registrar sua candidatura a deputado estadual, comenta-se que ele teria que ter uma “licença especial” da Câmara Municipal, fato que não ocorreu, segundo informações.

Procurado por diversas pessoas na Prefeitura para tratar de assuntos de sua pasta, ele não é encontrado em Parnaíba desde as eleições. Lá, dizem que Florentino só retorna em janeiro. O estranho é que se a notícia que circula na cidade sobre a sua renúncia é inverídica, cabe então um questionamento: será que Florentino está ganhando sem trabalhar? Se tal fato estiver acontecendo, isso é no mínimo “ilegal, imoral e engorda a conta bancária”.

Comenta-se ainda, nos bastidores, que a informação de que ele só retornará em janeiro é parte de uma estratégia para camuflar toda a história da sua renúncia, e que José Hamilton Furtado Castelo Branco como seu amigo, para não desamparar seu pupilo, o retornará ao cargo de Secretário de Governo.

Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações de Gilson Brito/Acesso343

Nenhum comentário: