terça-feira, novembro 09, 2010

Obras da orla da praia de Atalaia poderá ser embargada pelo CREA-PI

Visita do CREA-PI às obras da orla da praia de Luis Correia-PI
Durante visita técnica ao local, engenheiros do CREA-PI detectaram falhas no material utilizado no calçadão, portas, teto e meio fio. Peças foram levadas para análise. Alguns itens já estão quebrados e outros gradualmente se desmanchando.

Na manhã desta terça, 09, uma comissão do CREA-PI composta pelo seu presidente Paulo Roberto de Oliveira, o engenheiro de segurança Sandro Cunha e o perito Fernando Rosa, além de representantes do patrimônio da União, Marinha, Corpo de Bombeiros e da prefeitura de Luis Correia, visitou a orla da praia de atalaia após receber denuncias de populares de que a obra já apresenta falhas, inclusive, com o desgaste de material recém colocado.

Clique AQUI e veja o álbum de fotos.

De acordo com informações de Paulo Oliveira, a obra já tem data marcada para ser entregue, mas, dependendo das análises feitas do material recolhido no local, a inauguração da orla pode sofrer nova alteração. “Como se pode perceber, muitos paralelepípedos estão se desmanchando. Percebe-se também falhas nos tetos e colocação das portas o que é inadmissível para uma obra que ainda nem está concluída”, acrescentou.

O CREA age como órgão fiscalizador de obras em estruturas físicas particulares e públicas a fim de que não ocorram riscos aos trabalhadores do local, população que será beneficiada e/ou moradores. A comissão observou também que até mesmo o asfalto colocado na orla é de péssima qualidade e com uma camada muito inferior ao habitual.

Não há previsão para o resultado das análises que serão feitas nos materiais recolhidos.

Veja fotos e entrevista com o presidente do CREA-PI, Paulo Roberto de Oliveira:

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: César Oliveira - Samuel - Dora Oliveira/Proparnaiba

Um comentário:

Laurentino Pereira Filho disse...

WELLINGTON MINISTRO DE QUE? – Os petistas do Piauí estão sonhando com um Ministério para o ex-governador Wellington Dias. Mas, que Ministério? Wellington é especialista mesmo em que? Em aluguéis de carros, contratação de terceirizados, excesso de serviços prestados, obras não concluídas e nem recuperadas? Afinal qual ministério ele poderia assumir. Tá dificil. Se for por decisão política será ministro, mas, se for por competência, podem tirar o cavalo da chuva, não vai.