terça-feira, novembro 23, 2010

Justiça do Trabalho manda lacrar Colônia Z-04 de Buriti dos Lopes

Juiz manda lacrar portas da Colônia de Pescadores Z-04 de Buriti dos Lopes - PI
Foto: Portal do Catita
Colônia dos Pescadores Z-04 de Buriti dos Lopes passa por um processo de auditoria imposta pela atual oposição da presidência da entidade, inclusive, o caso foi parar na justiça tendo como consequência a apreensão das chaves e documentos da colônia.

Na manhã desta terça feira (23) dois advogados foram até a porta da entidade, comunicar aos associados Colônia, que por determinação da justiça, através de uma liminar, as portas desta entidade estariam lacradas por força desta ação, abrindo então, depois da audiência, marcada para sexta-feira próxima.

Apreenção das chaves e documentos da Colônia

José Carlos Vilanova Oliveira, Juiz titular da Vara de trabalho de Parnaíba, determinou mandato de busca e apreensão das chaves e de todos os documentos relativos à Colônia, determinou ainda que caso fosse criado algum obstáculo que fosse solicitada força policial.

O despacho tem como alvo o Ex-Presidente da Colônia Francisco das Chagas Silva que tem dez dias para fazer sua defesa. Por enquanto fica responsável pelas atividades da Colônia a Srª Deusa Maria dos Santos de Moraes, requerente do Pedido de Liminar.

Mas quem é Deusa Maria?

Deusa Maria foi durante muito tempo tesoureira da Colônia e é cunhada do Ex- Presidente Francisco das Chagas e após desentendimentos entre os dois, segundo relato da mesma, em recente Assembléia na Praça Antônio Romão, foi proibida de exercer suas funções e começou a denunciar o cunhado de irregularidades na Colônia como abuso na cobrança de matrículas, segundo relatos a matrícula que deve custar em torno de 50 reais era cobrada aos supostos pescadores buritienses o valor de 150 reais. Na ocasião da Assembléia Deusa apontou que só haviam cadastrado junto a federação de Colônias 1.500 pescadores, quando na verdade existem mais de 3.000 cadastros.

Colônia de Pescadores permanecerá lacrada

Foi o que informou um dos advogados de Deusa Maria. A entidade deve permanecer lacrada até o dia da audiência na Justiça do Trabalho com o Ex-Presidente Francisco das Chagas, onde a Justiça tomará uma decisão final, já que o que garante Deusa Maria na Presidência da Entidade é apenas uma Liminar que é uma decisão provisória da Justiça. Durante este período, os três mil pescadores deverão procurar a Srª. Deusa Maria. Entre os dias 6 a 9 de dezembro estará no EMATER uma equipe do Ministério da Pesca e do SINE para tratar do seguro desemprego dos pescadores.

Com informações do 180graus e Portal do Catita

Nenhum comentário: