terça-feira, novembro 09, 2010

Gabaritos do Enem 2010 não serão divulgados, confirma AGU

Resultados só sairão após liberação do exame pela Justiça Federal. Advogado-Geral da União afirma que fará um último apelo à juíza Carla de Almeida Miranda Maia antes de recorrer da decisão.

Diante da decisão da Justiça Federal de manter a suspensão do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), o Advogado-Geral da União (AGU), ministro Luís Inácio Lucena Adams, confirmou que o gabarito das provas – previsto para ser publicado nesta terça-feira às 18:00hs - não será divulgado até que a ordem judicial seja revertida. Ele tentará fazer um último apelo à juíza Carla de Almeida Miranda Maia antes de recorrer da decisão.


Leia também:
Se ela mantiver a suspensão, a AGU vai entrar com um agravo de instrumento na próxima semana no Tribunal Regional Federal da quinta região em Pernambuco. “Não há nenhuma violação legal ou constitucional na realização de outra prova”, avaliou Adams.

O ministro defende a mesma tese do MEC - de que é preciso realizar um novo exame somente aos alunos prejudicados pelas falhas na impressão das provas amarelas. “Não é dar segunda oportunidade para quem fez a prova e achou que foi mal na prova. Não é sustentável a tese de que há uma quebra de isonomia”, avaliou.

Adams reconheceu a seriedade do problema, mas disse que o custo de realizar uma nova prova para todos os estudantes que fizeram o Enem no último fim de semana seria um problema ainda maior: “O estado cometeu erros do ponto de vista operacional, mas os erros não podem validar um erro pior ainda, que é negar a um conjunto enorme de estudantes o direito da avaliação que eles têm”.

Veja abaixo nota divulgada no site do Enem

ATENÇÃO

Informamos que, por decisão liminar de primeira instância da 7ª Vara Federal do Ceará, não publicaremos, conforme previsto em edital, os gabaritos das provas do Enem 2010 a partir das 18h de hoje, 9. Por força da mesma decisão liminar, também não estará disponível nesta página a partir de amanhã, dia 10, o sistema para requerimento de correção aos participantes que não tenham marcado o cartão-resposta na ordem numérica de seu caderno de provas realizadas no sábado, dia 6.

A Advocacia-Geral da União, AGU, recorrerá da decisão ainda nesta semana.


Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Luciana Marques / Veja

Nenhum comentário: