sexta-feira, novembro 26, 2010

Frigorífico Super Carnes é interditado pela Vigilância Sanitária

Momento em que o frigorífico Super Carnes estava sendo lacrado
Departamento de Vigilância Sanitária da prefeitura municipal de Parnaíba lacrou no final da tarde desta sexta feira (26) os dois frigoríficos da empresa Super Carnes nesta cidade, o da Avenida Pinheiro Machado e do Bairro Quarenta, no centro da cidade. Uma Equipe da Secretária de Saúde acompanhada pelo Comandante da Guarda Municipal de Parnaíba, Tenente-PM Gilson, interditou a empresa.

A Vigilância Sanitária tinha autuado na segunda feira, 22 o frigorífico desta empresa que fica situado no centro da cidade. Na ocasião da lavratura do auto a gerência da Vigilância Sanitária era comandada pelo médico sanitarista Inaldo Torres e que foi exonerado do cargo no mesmo dia.

Durante a inspeção Inaldo Torres notificou e apreendeu quase cinco mil toneladas de carne vencida (estragada) e mesmo após a apreensão as peças foram retiradas de dentro do frigorifico, tomando rumo ignorado.

Acompanhe o caso:
  1. Vigilância Sanitária apreende 5 toneladas de carne estragada em frigorífico de Parnaíba
  2. 5 toneladas de carne vencida somem da Vigilância Sanitária em Parnaíba
  3. Coordenador do Procon recebe documentação do ex-gerente da Vigilância Sanitária de Parnaíba
Segundo os fiscais da Vigilância Sanitária esta medida foi motivada pelo fato da empresa Cavalcante Comércio e Representação de Alimentos Ltda, proprietária dos frigoríficos, ter desrespeitado o termo de depósito da carne apreendida. A retirada indevida da carne aconteceu quando ainda corria o prazo de 15 dias para defesa da empresa autuada.

Um dos frigoríficos interditados funciona na Avenida Pinheiro Machado, 1613, e o outro na Praça Constantino Correia, 985, Centro. O tempo de duração da interdição dependerá da conclusão do processo administrativo instaurado pelo órgão.

“Esta medida foi adotado para salvaguardar o direito que têm os habitantes de Parnaíba de consumirem alimentos livres de riscos”, explicou Luciano Assunção, Gerente da Vigilância Sanitária. Ele garantiu que está respaldado pelas legislações municipal, estadual e federal, que objetivam dar à população segurança quanto à qualidade dos alimentos. “As pessoas e empresas que trabalharem dentro das normas terão a vigilância como parceira”, anunciou.


Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações do Blog do Pessoa e Secom PMP

Nenhum comentário: