| Daniel Issler |
Uma equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebeu nesta sexta feira (26) denúncias de torturas e maus tratos em unidades de internação de adolescentes em conflitos com a lei nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos. A denúncia foi feita por Daniel Issler, juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça.
"Vamos apurar porque as denúncias são graves e se forem comprovadas tomaremos as medidas necessárias", diz o juiz Daniel, que também é coordenador do programa Medida Justa, falou ainda sobre a inadequação dos prédios dessas unidades de internação no Piauí.
"Elas precisam se adequar ao Estatuto da Criança e do Adolescente" declarou hoje, em solenidade no Tribunal de Justiça do Piauí, com a presença do presidente do órgão, desembargador Edvaldo Pereira de Moura, e do coordenador da Infância e Juventude no PI, desembargador Raimundo Nonato Alencar.
Essa vistoria do CNJ já foi feita no Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Paraíba, Ceará, Pernambuco e Alagoas, em todos os estados da região norte e Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal. "Nós vamos nos adequar a todas as exigências feitas pelo juiz. Nós queremos evoluir em nossa prestação de serviço sócio-educativa", explicou a secretária de Assistência Social do Estado, Gilvana Gayoso.
No Piauí, 100 adolescentes estão internados, em conflito com a lei.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Francisco Magalhães/Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário