![]() |
| Calçadão da Orla da Praia de Atalaia em Luis Correia - PI (Foto: Francisco Leal) |
As obras da orla da praia de Atalaia, no município de Luís Correia, a 350 quilômetros de Teresina, serão inauguradas no dia 31 de dezembro deste ano. Nesta terça-feira (16.11), a construtora conclui o calçadão, a iluminação do local ficará pronta ainda neste fim de semana.
Segundo o engenheiro Aurélio Talbian Ribeiro, que chegou a Teresina no início da semana, a maior preocupação agora é em orientar os turistas para que não estacionem seus veículos sobre o passeio central e o calçadão. “As pessoas devem usar os estacionamentos construídos ao longo da avenida, para não quebrar o que foi feito”, avisa.
Aurélio Ribeiro aproveitou o feriadão da Proclamação da República para começar uma campanha de conscientização dos frequentadores da praia de Atalaia quanto à questão do trânsito. Ele alerta que os ônibus não podem usar os retornos destinados a veículos menores, porque vão danificar o meio fio. “Ônibus terá que usar as rotatórias implantadas nas duas extremidades da avenida”.
Sobre o andamento das obras, ele acrescenta que cerca de 87% do meio fio já foi colocado, mas explicou que os fortes ventos atrapalham o andamento. “O vento joga areia na avenida e chega a impedir a continuidade dos serviços, mas mesmo assim em dezembro tudo ficará pronto”.
Na terça-feira, logo após o feriado, a construtora abrirá uma grande frente de serviço para atacar o setor de revestimento cerâmico e pintura dos banheiros, quiosques e dos blocos de administração. Todo o material a ser utilizado já se encontra no canteiro de obras.
O engenheiro garante que não tem fundamento as informações sobre a qualidade do asfalto das pistas de rolamento da orla. O asfalto usado é o do tipo CBUQ, que utiliza brita em sua composição. “É o mesmo tipo de asfalto utilizado na BR 343, no trecho de Luís Correia a Piripiri”, garante.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Francisco Leal/Ascom
Fonte: Francisco Leal/Ascom

2 comentários:
Para ser franco e honesto, não acredito mais nestas promessas de inauguração. Todo mês marca-se uma dada e a orla de Atalaia nunca fica pronta.
A obra se arrasta já alguns anos e o material usado é de péssima qualidade que não suportará muito tempo.
Não sabemos mais a quem recorrer, até o Ministério Público já entrou na briga, mas não solucionou.
Esta obra é vital para o turismo do Piauí e essencial para os proprietários de barracas da orla que já amargam prejuízos nos últimos anos.
Só vou acredita agora quando ver a orla pronta. Já chega de acredita em datas futuras que nunca se concretizam.
Nao senhor tem que have guardas na praia placas em todo o lugar.
Placas com frase objetivas e nao subjetivas.
40% da populacao do estado e analfabeto funcional entao nao queiram colocar frase para o pessoal pensar no singficado.
TEM QUE SER DIRETO.
NAO ESTACIONE NA CALCADA PQ VC VAI QUEBRAR. E SE VC QUEBRAR VC VAI PAGAR.
COLOQUE CAMERAS
COLOQUE ESSES JOVENS DAS UNIVERSIDADES PARA EDUCAR A POPULACAO.
A MAIORIA DESSA JUVENTUDE NAO FAZ NADA. FICAM EM CASA PENSANDO BOSTA COMO FUMAR DROGAS E ETC. ENTAO E MELHOR COLOCAR ELES PARA FAZER ALGO.
SEJAMOS INTELIGENTES. A ORLA E DE TODOS NOS E PRECISA SER ESTA SEMPRE BONITA PARA ATRAIR MAIS VISITANTES QUE DEIXARAO MAIS DINHEIRO EM NOSSA REGIAO E EMPREGARAO MAIS PESSAOS.
TURISMO TEM SER TRATADOS COM UM INDUSTRIA.
O TURIMSO TEM QUE SER TRATADO COMO UM NEGOCIO TANTO PARA POPULACAO COMO PARA O GOVERNO.
Postar um comentário