![]() |
Wellington Dias, ex-governador do Piauí |
O jornal de grande circulação nacional "O Globo" que havia publicado denúcia de projetos para controle de mídias em 3 estados, além do Ceará, ratificou a denúncia de que o governo de Wellington Dias (PT) teve participação na elaboração do projeto enviado à Assembléia, permitindo o controle por 'autoridades' do conteúdo divulgado.
“No Piauí, um grupo de trabalho, com integrantes do governo e da Assembléia Legislativa, entregou em março ao então governador Wellington Dias, anteprojeto de lei prevendo a criação do Conselho Estadual de Comunicação, para que fosse enviado ao parlamento estadual”, sustentou o jornal, que pela disposição do ex-governador, também deverá ser processado.
“O anteprojeto diz que o Conselho tem, entre suas atribuições, ‘observar a produção e programação das emissoras de radiodifusão e telecomunicações no que se refere ao cumprimento de suas finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas”, informa ‘O Globo’.
Eleito deputado estadual, o presidente do PT, Fábio Novo, também manifestou publicamente sua opinião favorável a um órgão regulador da imprensa. "Esse órgão é para controlar os excessos", defendeu. Não explicando que seria as "autoridades" de plantão quem diriam o que seria esses "excessos".
Históricos
O senador eleito Wellington Dias também negou que havia encaminhado à Assembléia Legislativa projeto criando mordomias para sua pessoa quando deixasse o cargo de governador. A matéria só foi retirada da ALEPI depois da repercussão negativa sobre o caso, ocasionada por matérias veiculadas nos meios de comunicação.
Ao contrário do governo Mão Santa o de Wellington Dias teve grande apoio de vários setores da imprensa piauiense.
Edição: Jornal da Panaíba
Fonte: Portal AZ
Fonte: Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário