![]() |
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) |
Pelo menos 46 cidades de cinco estados brasileiros receberão homens da força federal para reforçar a segurança durante a votação do próximo domingo. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de tropas a municípios de Paraíba, Rondônia, Piauí, Alagoas e Amapá. O Piauí, com 25 autorizações é o estado que tem mais cidades incluídas na decisão do TSE.
Na noite de terça-feira, o TSE aprovou o envio de força federal para 25 cidades do Piauí, nove do Alagoas e uma do Amapá. Em todos esses municípios, além de votar para presidente da República, os eleitores voltam às urnas para escolher o novo governador.
As cidades do Piauí que receberão o reforço são: Uruçuí, São João do Piauí, Nova Santa Rita, Pedro Laurentino, Lagoa do Barro do Piauí, Campo Maior, Santa Filomena, Monsenhor Gil, Fronteiras, São Julião, Alegrete do Piauí, Anísio de Abreu, Dirceu Arcoverde, Regeneração, Curimatá, Júlio Borges, Jardim do Mulato, Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Luzilândia, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro, Oeiras, Picos e Canto do Buriti.
No primeiro turno, o TSE autorizou o envio de força federal para 256 municípios de 12 estados. Foi no Pará que o reforço na segurança se fez presente em mais cidades: 108 no total. Em seguida vieram: Piauí (53), Amazonas (20), Rio Grande do Norte (20), Tocantins (15), Alagoas (12), Rondônia (10), Sergipe (8), Maranhão (7), Paraíba (1), Mato Grosso do Sul (1) e Amapá (1).
Em Alagoas, as tropas nacionais seguirão para: São Luís do Quitunde, Roteiro, Jequiá da Praia, Batalha, Jacaré dos Homens, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Minador do Negrão e Boca da Mata. Já no Amapá, haverá reforço as cidade de Oiapoque.
Em números de autorizações, só um Estado poderá ultrapassar o Piauí, o Pará que ainda tem requerimento para 80 municípios a ser apreciado no TSE.
Ao todo foram solicitadas forças federais para 135 cidades.
No primeiro turno, o número foi bem maior. No Piauí, 53 municípios contaram com o auxílio.
Pedidos para o segundo turno:
Até o final da tarde desta terça-feira (26), o TSE recebeu pedido de reforço das forças federais para 135 municípios brasileiros durante o 2º turno das Eleições 2010. Os municípios estão divididos em oito estados: Alagoas (9);
Amazonas (4); Amapá (1); Pará (80); Paraíba (5); Piauí (25); Rondônia (10) e Tocantins (4).
Primeiro Turno
No primeiro turno, a força federal foi autorizada pelo TSE a atuar em 256 cidades espalhadas em 12 estados: Piauí (53), Amazonas (20); Rio Grande do Norte (20); Tocantins (15); Alagoas (12); Rondônia (10); Sergipe (8); Maranhão (7); Paraíba (1); Mato Grosso do Sul (1); Amapá (1).
Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário