![]() |
Técnicos dos PSF's de Parnaíba, durante capacitação com técnicas da SESAPI, no auditório da FAP |
Médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde apresentaram as condicionalidades do programa em Parnaíba e discutiram meios de facilitar o atendimento local.
O encontro se deu na manhã desta sexta , 15, no auditório da faculdade piauiense em Parnaíba. Técnicos da secretaria estadual de saúde (SESAPI) apresentaram dados, metas e diretrizes do atendimento de qualidade ao beneficiário do programa bolsa família. Presentes a coordenadora estadual de atenção básica, Raimunda Damasceno, a coordenadora de atenção à saúde da criança e adolescente, Edna Batista e, Adriana Lima, coordenadora do bolsa família no Piauí.
Segundo Raimunda Damasceno, que também proferiu uma das palestras, tanto as equipes dos PSF’s, quanto os beneficiários do bolsa família ainda desconhecem seus direitos e deveres, onde, “nossa meta é justamente mudar esse quadro realizando capacitações, encontros como esses para que o agente, médico ou enfermeiro, tenham a condição de desempenhar bem o seu papel técnico, mas também o social, que é alertando para os direitos e deveres da comunidade em geral quanto à saúde”, afirmou.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Samuel Aguiar/Proparnaiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário