quarta-feira, outubro 27, 2010

PRF prende pistoleiros e liberta piauienses de trabalho escravo no Pará

Operação em fazenda paraense liberta trabalhadores do Piauí. Foram presos dois supostos pistoleiros que impediam a fuga dos que trabalhavam em regime escravo.
Suspeitos de serem pistoleiros que impedia a fuga dos trabalhadores
A equipe de Policias Rodoviários Federais do Núcleo de Operações Especiais do Piauí realizou no início da noite da última sexta-feira (22), em uma fazenda localizada na zona rural do município de Tailândia-PA, a prisão em flagrante de dois indivíduos suspeitos de atuarem como pistoleiros.

A operação no Estado do Pará tem como objetivo o combate ao trabalho escravo na região, juntamente com os Auditores do Ministério do Trabalho e Emprego e Procuradores do Ministério Público do Trabalho e da 19ªSRPRF/PA.

Suspeitos estavam armados com quatro espingardas e uma pistola
No local foi preso A. S. dos S. e J. L. de S. C. Os dois estavam armados com tinham grande quantidade de munição. Eles estavam com quatro espingardas, uma pistola, 17 cartuchos de balas e 16 rojões de fogos de artifício.

Esses supostos pistoleiros presos seriam responsáveis por impedir a fuga dos trabalhadores rurais daquela fazenda. Eles impendiam a fuga de pessoas que eram aliciadas no Piauí e Maranhão e que permaneciam em trabalho de regime escravo.

Na ação, trabalhadores do Piauí, Maranhão e Ceará foram libertados. O Núcleo de Operações Especiais da PRF do Piauí participou da ação com procuradores e auditores do Ministério do Trabalho. A PRF do Piauí ainda não dispõe de informações sobre quantos trabalhadores foram libertados, apenas que agentes nos três Estados citados aliciavam pessoas para ficarem nas fazendas. A equipe ainda se encontra em deslocamento na região e informações são preservadas para garantir o andamento das investigações. 

Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações e fotos do Nucom-PI

Nenhum comentário: