![]() |
Segundo turno indefinido: Dilma Rousseff e José Serra disputam voto a voto quem será o novo presidente |
Dilma e Serra estão empatados em nova pesquisa CNT/Sensus. A diferênça entre os dois candidatos cai rapidamente e agora é de apenas 4 pontos percentuais. A pesquisa identificou uma queda nas intenções de votos da candidata Dilma Rousseff e um aumento nos eleitores que pretendem votar em José Serra.
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB, José Serra, estão tecnicamente empatados na corrida para o Palácio do Planalto, de acordo com a pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem (14) Segundo o levantamento, Dilma tem 46,8% do total de intenções de votos, enquanto Serra tem 42,7%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos porcentuais para cima ou para baixo, a CNT explicou que essa diferença entre os dois candidatos se configura em empate técnico. Os votos brancos e nulos somam 4%, enquanto 6,6% dos entrevistados não souberam ou não responderam em quem votar.
Considerando-se apenas os votos válidos, o que desconsidera os votos brancos, nulos e os que eleitores indecisos, Dilma tem 52,3% e Serra aparece com 47,7% das intenções.
Antes da realização do primeiro turno das eleições, no início deste mês, Dilma detinha 53,9% das intenções totais de votos e Serra possuía 34,5%, em uma simulação para um, até então, eventual segundo turno.A pesquisa CNT/Sensus mostrou ainda que o índice de rejeição da candidata Dilma Rousseff ficou em 35,4%, ante 32,6% na simulação antes do primeiro turno, realizada entre os dias 26 e 28 de setembro. Serra, por sua vez, teve queda na rejeição, passando de 40,2% para 37,5%, no mesmo período.
Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário