O ex-coronel José Viriato Correia Lima consegue trabalho na Pousada do Sol em Parnaíba e poderá sair do presídio diariamente das 06:00hs da manhã até às 19:00. Correia Lima entrou com pedido para ter direito a se ausentar do por ter conseguido trabalho regular com registro em carteira de trabalho como manda a lei.
O ex-coronel Correia Lima, que ganhou direito a prisão em regime semi-aberto na última terça-feira (26), agora vai poder sair do presídio para trabalhar. De acordo com o juiz José Ribamar Oliveira e Silva, que concedeu o benefício, o advogado de Correia Lima apresentou uma proposta de emprego na Pousada do Sol, em Parnaíba.
"É admissível que ele saia do presídio para trabalhar. Mas ele tem que voltar para dormir todos os dias", explica o juiz. Extraído do Jornal da Parnaíba.
No dia em que recebeu o salvo conduto, que beneficiou o ex-coronel com a progressão de pena para o regime semi-aberto, Correia Lima não dormiu na Penitenciária Mista de Parnaíba. O diretor do presídio, capitão Gerson Reis, o benefício de dormir na casa da família no dia em que recebe o salvo conduto é dado a todos os presos, não só ao ex-coronel.
Correia Lima começa a trabalhar na próxima segunda-feira (1º/11). Ele será liberado às 6h da manhã e terá que voltar às 19h durante a semana. No final de semana ele só poderá ficar fora no sábado, das 6h às 12h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário