Advogado Mário Roberto |
Depois de dois dias em sessão extraordinária no último fim de semana, o Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, conduzido por seu presidente, Ophir Cavalcante, concluiu neste domingo (12), às 22h15, a formação das três listas sêxtuplas para o preenchimento de vagas de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) destinadas à advocacia, dentro do chamado Quinto Constitucional.
Numa dessas listas, figura o nome do advogado Mário Roberto, o que comprova o grande prestígio do qual goza a advocacia piauiense, já que Mário foi votado por seccionais de todos os estados do Brasil, à exceção de Minas Gerais.
“Para nós, é motivo de muito orgulho sabermos que nossa seccional é respeitada pela advocacia nacional, a ponto de indicar um nome para compor o STJ”, afirma o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, um dos responsáveis por esse prestígio.
As três listas de nomes, escolhidas numa eleição à qual concorreram 41 candidatos, se destinam a preencher vagas abertas em decorrência das aposentadorias dos ministros Antônio de Pádua Ribeiro, Humberto Gomes de Barros e Nilson Naves.
Elas serão agora encaminhadas ao STJ, que, por sua vez, as reduzirá para três listas tríplices, enviando-as em seguida ao presidente da República, que é o responsável pela indicação final dos três nomes de ministros do STJ. Os indicados serão sabatinados pelo Senado Federal, que precisará aprová-los para que sejam nomeados pelo presidente da República.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: OAB
Fonte: OAB
Um comentário:
Resta agora aos piauiense influentes trabalharem para que o nome de Mário Roberto seja o indicado para o STJ. O Piauí precisa desse representante.
Postar um comentário