terça-feira, setembro 07, 2010

Praça de Eventos da praia de Atalaia, em Luis Correia, também está inacabada

Praça de Eventos (ao fundo) obra parada na orla da paia de Atalaia em Luis Correia
A Praça de Eventos da orla da praia de Atalaia, em Luis Correia também permanece inacabado, apesar do desejo manifestado por algumas autoridades de que as coisas aconteçam como num passe de mágica e sem que providências anteriores tenham sido adotadas, como por exemplo a aplicação correta dos esforços públicos com o fim de que os trabalhos tivessem o seu curso normal.

A mencionada praça fica localizada bem no início da orla da Atalaia e assim como o resto não deve ser concluído ao longo de setembro, conforme amplamente anunciado no final de agosto. O mesmo já havia sido feito em diversas oportunidades anteriores. O Ministério Público se manifestou e determinou maior celeridade para a obra sob pena de multa. Mas ao que parece os efeitos são mínimos.

Obra inacabada na orla da praia de Atalaia em Luis Correia
MPF recomenda aplicação de multa por atraso em construtora da Orla de Atalaia

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI), por meio do procurador da República Kelston Lages, expediu em, 20 de julho próximo passado, uma nova recomendação à Secretaria Estadual de Infra-Estrutura (Seinfra) sobre a obra de urbanização da praia de Atalaia, em Luís Correia.

O procurador da República recomendou ao Estado do Piauí (Seinfra) a aplicação de multa à construtora Consladel de 0,5% por dia de atraso, calculada sobre o valor da fatura correspondente ao evento não cumprido. Recomendou ainda a rescisão de contrato com a empresa, caso a obra não seja concluída até 21 de setembro de 2010, ou em prazo inferior caso se constate que a Consladel não vem imprimindo um ritmo compatível.

Apesar da recomendação do MPF/PI, as obras da orla da praia de Atalaia não ficarão protas na data concedida, 21 de setembro.

Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações complementares de Tony Rodrigus/180graus

Nenhum comentário: