![]() |
Piauí e Maranhão são os estados com menor índice de utilização de internet e telefonia celular, segundo dados do IBGE |
Piauí está na lanterna de acesso à internet e à telefonia celular; Índice cresce com força no país. Brasília registra 1.348 celulares para cada mil habitantes.
Os Indicadores de Desenvolvimento Sociais (IDS) divulgados hoje (01) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) aponta que o acesso à internet e a telefonia celular vem se desenvolvendo no país. Entretanto, Maranhão e Piauí estão na lanterna da pesquisa.
Apesar de registrar a ocorrência de 465 aparelhos celulares a cada mil habitantes, o índice piauiense ainda fica bem abaixo do primeiro lugar da pesquisa, ocupado por Brasília, com 1.348 celulares por cada mil habitantes.
O menor índice registrado está no Estado vizinho, o Maranhão. A pesquisa aponta que apenas 357 celulares foram apontados dentro do grupo de mil moradores.
Internet
A desigualdade também aparece em relação ao acesso à internet. O número de casas com internet triplicou entre 2001 (8,6%) e 2008 (23,8%). O Sudeste, mais uma vez, registrou os maiores índices. Em 2008, os estados dessa região tinham 31,5% das casas com acesso a internet, contra 10,6% dos estados do Nordeste.
Distrito Federal (45,4%) e São Paulo (35,1%) atingiram as maiores proporções, e Maranhão (7,8%) e Piauí (7,9%), as menores.
Edição: Jornal da Parnaíba
Por Lívio Galeno/Cidade Verde
Por Lívio Galeno/Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário