quinta-feira, setembro 30, 2010

Livro que conta a vida de Alberto Silva será lançado hoje em Parnaíba

Jornalista Tomaz Teixeira
Será hoje dia 30, quinta feira, às 20 horas, no auditório da Associação Comercial de Parnaíba, no Porto das Barcas, o lançamento do livro de autoria do jornalista Tomaz Teixeira, sob o título “Alberto Silva, o Mito e o Político – o que eu vi, ouvi e aprendi” uma obra que vai eternizar para sempre aquele que em vida foi o maior governador do Piauí de todos os tempos. Toda a classe empresarial e política parnaibana estão convidadas para a grande noite.

O homem público que vive na memória coletiva da população piauiense, que com todo o seu esplendor, sabedoria e coragem, como frisou o Jornalista Tomaz Teixeira soube: “levantar a auto-estima do povo do Piauí, pois antes de Alberto Silva, lá fora as pessoas tinham vergonha de dizer que eram piauienses”.

O jornalista demonstra uma grande satisfação com a obra publicada, que merece o reconhecimento e o respeito dos piauienses. Sendo o livro de grande contribuição para a história política do Estado do Piauí, que enaltece a memória de um grande homem público que dedicou todo o tempo de sua vida em prol do engrandecimento de sua terra e sua gente. Os fatos históricos narrados estão para além de qualquer agremiação partidária, são suprapartidários, que merecem ser lidos com bastante atenção e carinho.

Para o secretário João Henrique, Alberto Silva: “estava sempre um, dois ou três degraus à frente de seu tempo”. Num certo dia ele foi a sua casa na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, para que ele assinasse alguns papéis e então o político lhe disse: “você está vendo esse vento, ele ainda vai servir para a realização de campeonatos de windsurfe no Piauí”, porém, isto foi dito há vinte anos, segundo o secretário.

O tempo como senhor da história com a paciência dos séculos, saberá dignificar o Piauí sonhado e realizado por Alberto Silva, e todos aqueles que um dia conviveram e trabalharam ao lado dele, creio que jamais esquecerão a grandeza de seu espírito.

Resta parabenizar o jornalista piauiense por esta valiosa obra política e histórica e acreditar que o maior número de pessoas terá acesso ao seu conteúdo.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: