quinta-feira, setembro 16, 2010

Faminiano Machado já está preso na PF, em Parnaíba

Faminiano Araújo Macha
ex-presidente da OAB-Parnaíba
O advogado e ex-presidente da OAB, seccional de Parnaíba, Faminiano Araújo Machado, já está em Parnaíba e encontra-se preso na Polícia Federal a disposição da justiça.

A imprensa ainda não teve acesso ao advogado. Faminiano chegou em Parnaiba no começo da tarde de hoje (16.09) e está sendo acompanhado pelo Presidente da OAB Dr. Diógenes Meireles Melo que está representando a instituição OAB.

Os agentes da Polícia Federal (PF) e da Comissão de Investigação do Crime Organizado (Cico) prenderam na manhã desta quinta-feira na pequena cidade de Cruz que fica próximo a Fortaleza no Ceará, onde estava escondido em casa de parentes.

O ex-presidente da OAB de Parnaíba (345Km de Teresina), Faminiano Araújo Machado é acusado de fraude contra o Seguro Obrigatório Contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), e participar do assassinato de um homem que teve os dados fraudados para receber o dinheiro do seguro e pensão da Previdência Social.

Faminiano Araújo Machado estava foragido há quatro meses, quando teve prisão preventiva decretada pela justiça de Parnaíba. Ele foi transferido da cidade de Cruz para Parnaíba.

Na operação foi presa também a esposa do advogado Maria Márcia Vieira que é acusada de receber uma pensão junto ao INSS no valor de R$ 3.500,00 pelo falecimento do Jean.

Leia Também:
Veja entrevista com o delegado da PF, D. Sobral:

Um comentário:

Luiz Cláudio disse...

Passaram quatro meses para prender o Faminiano que estava bem aqui pertinho. Se ele tivesse saído do país nunca mais teriam pego.