quarta-feira, setembro 01, 2010

Eymael acusado se semear a discordia no PSDC do Piaui

Os candidatos do PSDC do Piauí apoiam JVC e discordam de Eymael
Dissidentes do Partido da Social Democracia - PSDC não apóiam Wilson Martins e levam o conflito a Eymael. Insatisfeitos querem a saída do presidente regional Sérgio Bandeira. Dizem que não foram consultados para dar apoio ao governador e ameaçam a saída do partido.

O presidente nacional do PSDC (Partido Social Democrata Social), José Maria Eymael, também está sendo acusado de trazer a discórdia dentro partido no Piauí com as suas declarações de que apóia o atual governador. Eymael também encontrará dificuldadades amanhã em Parnaíba com os dirigentes dos partidos da região do litoral que também não apóia Wilson Martins.

José Maria Eymael veio ao Piauí para tentar conquistar votos no Estado e reforçar o apoio à reeleição de Wilson Martins. Mas, inicialmente, o candidato à presidência que não tem votos no Piauí e, portanto sem poder de transferência, precisa resolver um problema interno da sigla no estado, esta sim tem votos, embora não seja decisivo para mudar o resultado da eleição.. É que a maioria dos seus integrantes está insatisfeita com o atual presidente estadual do partido, Sérgio Bandeira, que teria fechado acordo com Wilson Martins sem consultá-los.

Quem explica o caso é Nilson Santos, coordenador do grupo de suplentes e candidatos a deputado federal que estão revoltados com a presidência. Segundo ele, os membros entregaram o comando a Sérgio Bandeira, mas agora estão arrependidos. “Sentimo-nos traídos, porque o próprio presidente regional não quis informar aos seus integrantes sobre os rumos políticos do partido”, desabafa.

O PSDC chegou a conversar com os principais candidatos a governador: Teresa Brito, JVC, Sílvio Mendes e Wilson Martins. Organizaram até um movimento intitulado “Aceita, Teresa!”, com o intuito de formalizar uma aliança com a “verde”, mas ela descartou a possibilidade. Dos outros três, o único que deu abertura foi Wilson Martins, que aceitou o PSDC. Porém, grande parte da sigla não concordou com a decisão, alegando que não fora comunicada previamente.

O partido tem quatro candidatos a deputado federal e oito suplentes. Destes, estão insatisfeitos três candidatos e oito suplentes, que em um acordo posterior, resolveram seguir com o senador JVC. Nilson revelou que os dissidentes encaminharam a José Eymael um documento com assinaturas em detalhes a respeito dos desentendimentos. “Nós enviamos um documento explicando o que tava acontecendo para o presidente nacional do nosso partido, mas infelizmente não conseguimos retorno”, afirma Nilson Santos.

Ainda de acordo com Nilson, o objetivo é pedir a Eymael a destituição do presidente estadual, Sérgio Bandeira. “Caso contrário, todos sairemos do PSDC”, adianta o coordenador de suplentes da sigla.

"QUEM ESTIVER INSATISFEITO QUE SAIA', AVISA SÉRGIO BANDEIRA

Sérgio Bandeira reafirmou o apoio a Wilson Martins e manda um recado para os insatisfeitos. “Quem está insatisfeito, pode sair do partido. Estou seguindo uma orientação da própria presidência nacional de partido de que seus membros estão livres para apoiar a quem quiser nos estados. Como não temos candidatos majoritários, decidimos apoiar a candidatura de Wilson Martins”, avisa Bandeira, que disse reconhecer a existência de membros descontentes.

Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações do Thiago Bastos/180graus

Nenhum comentário: