segunda-feira, setembro 06, 2010

Empresa abandona obras do aeroporto de SRN por falta de pagamento

Aeroporto de SRN - Obra inacabada
A falta de estrutura da pista de pouso de São Raimundo Nonato impediu que o avião oficial utilizado pela Rede Globo pousasse na cidade. Foi preciso ir a Petrolina (PE) e pegar outro avião. Tudo porque a pista, que não é homologada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), não oferecia as condições de segurança exigidas.

O governo explicou a situação da pista e falou dos investimentos no local, mas fotos feitas na pista por uma equipe de jornalistas da cidade mostrou que a pista estava abandonada, com iluminação coberta por mato, animais na pista e falta de sinalização. A empresa que tomava conta do local foi embora por falta de pagamento.
O aeroporto internacional deveria ter sido inaugurado em junho de 2009 por ocasião de evento internacional na área de arqueologia realizado naquele município do semiárido piauiense. Os recursos ali aplicados totalizam R$ 15 milhões.


O aeroporto, pelo que tem sido divulgado na mídia, já deveria contar com sala de embarque, desembarque, salas onde irão funcionar a Polícia Federal, Ministério da Agricultura, Receita Federal, Vigilância Sanitária, Aviação Civil, Ouvidoria da Infraero, Juizado de Menores, Posto Médico, praça de alimentação e auditório para 50 pessoas. No entanto, existe apenas a pista de pouso. O restante da obra está em execução mas não há previsão de término.

Nenhum comentário: