segunda-feira, setembro 06, 2010

Cicloturistas do Cepimapá pernoitam em Parnaíba

Cicloturistas do Cepimapá
A fase I do CEPIMAPÁ consiste numa aventura de 17 dias, pedalando entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão, a saída foi realizada em Fortaleza no Ceará, no dia 29 de agosto, os ciclistas têm chegada prevista em São Luiz no dia 13 de setembro.

Nesta primeira fase a distância será de 880 km, dos quais, estão previstos pelo menos 110 km, que serão feitos em ônibus e barco. Os demais 770 km serão feitos pedalando. Segundo os ciscliastas essa distância poderá ser alterada em função das condições meteorológicas adversas ou em função de não comprometer a data de retorno de São Luiz.

Neste domingo (05) a equipe do CEPIMAPÁ está no sexto dia do percurso e pernoitaram em Parnaíba - PI. Nesta segunda (06) eles seguem de barco durante seis horas para Tutóia - MA. Segundo publicações feitas no blog dos aventureiros(http://cepimapa.blogspot.com/), nos próximos dias, eles não têm certeza de acesso a internet, mas pedem que continuem acessando, pois haverá atualização assim que possível.

Os participantes do projeto são: Andrea, Elídio, Eliseu, Fabiane, João Pedro, Maria do Carmo, Mauro, Rubens, Sandra e Sérgio. Os ciclistas já percorreram as cidades como Acaraú, Chaval, Barroquinha e Jijoca de Jericoacoara no Ceará até chegar em Parnaíba no Piauí.

CONSUMO: Até Parnaíba eles percorreram 525 km e consumiram 185,5 litros de água, 137 côcos, 56 garrafas de suco de cevada, 84 litros de refrigerante.

A Fase II inicia no dia 15/09 e compreende uma esticada de mais 700 km, de São Luiz - MA até Belém – PA, exigindo dos corajosos cicloturistas pelo menos mais 11 dias de pedaladas pelos inúmeros deltas e estuários existentes na região.

QUEM VAI:

Na Fase I, participam os cicloaventureiros curitibanos Elídio, Eliseu, João Pedro, Fabiane, Mauro, Rubens, Sandra, Sérgio, Carmo e a Andréia de Brasília.

Na Fase II, participam apenas o Sérgio, Carmo e o Elídio.


Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações e fotos do Cepimapa.blogspot e Francisco Brandão/Proparnaíba

Nenhum comentário: