quarta-feira, setembro 22, 2010

3ª Zona Eleitoral de Parnaíba faz a inseminação de urnas para Eleições 2010

Max Zarak
Diretor do Cartório Eleitoral da 3ª Zona
A 3ª Zona Eleitoral da cidade de Parnaíba deu início na manhã de hoje, 22 de setembro, à preparação das urnas que serão utilizadas nas eleições gerais de 3 de outubro. Durante toda a manhã, foi realizada audiência pública de geração de mídia e inseminação dos dados e programas referente ao pleito eleitoral.

Segundo o chefe de cartório da 3ª Zona Eleitoral de Parnaíba, Max Zarak, as audiências públicas são realizadas para gerar os programas que serão utilizados nas urnas eletrônicas para as eleições de 3 de outubro.

Além disso, foram preparados os dispositivos de coletas de dados e de informações referentes aos eleitores e candidatos que concorrerão nas eleições deste ano. Coletamos esses programas e os dados e hoje iremos inserir os dados nas urnas da nossa zona, explicou Max Zarak, diretor do Cartório Eleitoral de Parnaíba. A 3ª Zona Eleitoral da cidade de Parnaíba fica localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima.
Para as audiências públicas, foram convidados representantes de partidos políticos, candidatos, Ministério Público Eleitoral e eleitores em geral. "Publicamos em edital a realização da audiência para que todos pudessem acompanhar e constatar a lisura da urna eletrônica, explicou o juiz responsável pela 3ª Zona Eleitoral de Parnaíba, o Dr. Carlos Eugênio Macedo de Santiago.

Segundo o diretor do Cartório Eleitoral na 3ª Zona são 87.805 eleitores e na 4ª Zona (Ilha Grande de Santa Isabel) 4.846 eleitores, totalizando 92.651 eleitores em Parnaíba. Se somarmos também os eleitores da outra parte da 4ª Zona que compõe o Municipio de Ilha Grande do Piauí, com 6.886 eleitores, teremos um total 99.537 eleitores.


O processo está sendo executado em todas as 98 zonas eleitorais do estado do Piauí, sendo cinco na capital e 93 no interior. Nas demais zonas, as datas de realização da inseminação dos dados nas urnas serão estabelecidas pelo juiz eleitoral responsável por cada zona. Após esse processo, haverá ainda a fase de carga, lacre e verificação das urnas.

Segundo o diretor do Cartório Eleitoral da 3ª Zona em Parnaíba, Max Zarak, o processo de geração de mídia tem a duração de dois dias e o lacre das urnas acontecerá amanhã (23). Diante disso, o mesmo afirma que está tudo pronto para ocorrência das eleições de 3 de outubro. Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: