![]() |
José Correia Braga Neto volta a sua função de soldado da PM do PI |
O irmão do ex-coronel José Viriato Correia Lima, José Correia Braga Neto, o "Zé Correia", voltou à sua função na Polícia Militar do Piauí, após passar onze anos e quatro meses preso pela acusação de participar do crime organizado no Piauí e ter participado do assassinato do caseiro Zé Quelé volta a trabalhar normalmente na Polícia Militar do Estado do Piauí, inclusive usando a farda da gloriosa.
Neste período inicial do retorno do policial militar às suas atividades, ele não trabalhará nas ruas e não poderá portar arma, tendo em vista que ainda está em liberdade condicional. Sua função será restrita a algum setor administrativo interno da PM. Durante todo o tempo em que esteve preso, ‘Zé Correia’ continuou recebendo salários normalmente.
O retorno de Zé Correia à Polícia Militar aconteceu porque a Corregedoria da PM não abriu inquérito na época do crime. Caso a Procuradoria Geral de Justiça apresente recurso à Corregedoria, há chances de o soldado perder sua patente, sendo expulso da PM.
Sua soltura aconteceu no dia 5 de agosto. Na ocasião, a juíza Lisabete Maria Marchetti, da 2ª Vara de Execuções Penais, localizada no Centro de Teresina, concedeu liberdade condicional ao policial. Segundo seu advogado, Wendel Araújo de Oliveira, o mesmo que defende Correia Lima na Justiça, a pena de seu cliente havia sido reduzida por conta do trabalho desempenhado durante o período em que esteve preso.
Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário