terça-feira, agosto 31, 2010

W. Dias e Mão Santa seriam os eleitos, diz Amostragem

Mão Santa e Wellington Dias
Pesquisa realizada pelo Instituo Piauienses de Opinião Pública (Amostragem), encomendada pelo PSDB do Piauí, aponta que se as eleições fossem hoje os dois candidatos ao senado eleitos seriam o ex-governador Wellington Dias (PT), que tem 60,51% das intenções de votos estimulados, e o senador Francisco de Assis Moraes Sousa, o Mão Santa, que tem 34,47% das intenções de voto estimulados.

Em seguida, em terceiro lugar, está o senador Heráclito Fortes (DEM) com 25,83% das intenções de voto. O deputado federal Ciro Nogueira (PT), candidato ao senado, tem 18,82% das intenções de voto e o outro candidato do PT ao senado, Antônio José Medeiros, tem 11% das intenções de voto estimulados.

A pesquisa do Instituto Amostragem, encomendada pelo PSDB, foi realizada entre os dias 18 e 22 de agosto com 1.137 eleitores de 42 municípios de 14 microrregiões do Piauí. A pesquisa foi protocolada com o número 23.337/2010 no Tribunal Regional Eleitoral – TRE.

Esta pesquisa foi feita pelo PSDB, mas o Mão Santa, do PSC, que está coligado com os tucanos em chapa liderada por Sílvio Mendes (PSDB) não teve acesso aos dados. Por isso, partidos simpáticos ao Mão Santa, mas que não estão coligados ao PSDB, estão entrando na Justiça Eleitoral para ter acesso completo aos números. Isso está provocando uma crise formada pelo PSDB, DEM E PSC.

Edição: Jornal da Panríba
Fonte: Efrem Ribeiro/Meio Norte

Nenhum comentário: