Presidente do STJ, ministro Francisco César Asfor Rocha |
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco César Asfor Rocha, não pode participar da inauguração da Subseção da Vara da Justiça Federal de Parnaíba, ontem à noite, por falta de iluminação noturna no aeroporto internacional de Parnaíba.
O balizamento noturno do aeroporto Prefeito João Silva Filou foi inaugurada em 30 de março passado, foi o que disse à época o representante do governo Wellington Dias (PT).
O aeroporto Internacional Prefeito João Silva Filho, em Parnaíba, no litoral piauiense, continua sem autorização para aterrissagem ou decolagem a partir da 19 horas. O aeroporto funciona durante o dia, mas alguma coisa não foi feita. Fizeram uma inauguração simulada, uma inauguração fictícia, às vésperas do Governador W. Dias deixar o comando do Estado, com uma decolagem noturna para o avião do Governador decolar, mas o aeroporto continua interditado.
A pista com 2.100 metros e o terminal de passageiros foi inaugurada em 19 de outubro de 1971, com recursos conseguidos pelo então Ministro do Planejamento, o parnaibano João Paulo dos Reis Veloso tendo como governador do estado do Piauí Dirceu Mendes Arcoverde e como Presidente da República o General Emílio Garrastazu Médici.
Neste governo o aeroporto teve a pista ampliada para 2.500 metros, o que permite pouso e decolagem de aeronaves até 250 passageiros.
Venderam para o presidente do STJ a informação de que em Parnaíba tinha um aeroporto internacional, baseado nesta informação o ministro Francisco César Asfor fez a sua agenda para pousar em horário noturno, na hora em que o piloto foi conferir o plano de vôo foi informada da impossibilidade de pousar à noite no aeroporto de Parnaíba por falta de balizamento noturno ou autorização da Anac para funcionamento noturno. Venderam gato por lebre para o ministro!
Leia também:
Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário