![]() |
| Moradores do João XXIII foram até o PSF do bairro para ver o corpo de Tertuliana (Foto: Blog do Pessoa) |
Uma idosa morreu por volta das 12h30 desta quinta-feira, 19, no Posto de Saúde da Família do Bairro João XXIII em Parnaíba, no litoral piauiense.
Tertulina Pereira dos Santos, 75 anos, foi com o marido Luís Pereira para aferir a pressão e durante a espera de pelo menos 10 minutos pelo atendimento passou mal morrendo nos braços do esposo. Ele disse que sua mulher era boa de saúde.
A coordenadora Joara Mendes informou que a pressão da mulher estava normal sendo 120/80. Disse ainda que a mulher sentiu dor no peito, a pressão caiu, foi perdendo a visão e desmaiou. O SAMU foi ao local e confirmou o óbito.
Segundo seu esposo, a mesma tinha uma vida sadia, apesar dos problemas de saúde da idade. “Ela caiu em meu ombro, pedi socorro, pedi álcool, mas nem isso tinha. Aqui não tem nada, não tem remédio, nem álcool tem”. Disse Luis Pereira, o marido da vitima, em desespero.
Quando por volta das 15h40 os médicos Wilson Cabral e Francisco Pires chegaram e realizaram a perícia. Segundo o médico Wilson, Santos teve cardiopatia, uma anormalidade no funcionamento do coração. O corpo da mulher foi levado pela funerária ao necrotério.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Blog do Pessoa

Nenhum comentário:
Postar um comentário