sábado, agosto 21, 2010

Márcia Tiburi encantou o público do 2º Salipa de Parnaíba

Márcia Tiburi no Salão do Livro em Parnaíba
Nesta sexta-feira (20.08) de forma descontraída, Márcia Tiburi conversou com o público presente no auditório do porto das Barcas, durante o II Salão do Livro de Parnaíba numa verdadeira "saia justa", sobre filosofia.

Telões foram colocados fora do auditório para que, quem não tivesse acesso ao auditório, pudesse acompanhar a programação do lado de fora. A palestra“ Ler é descortinar infinitos horizontes”, proferida por Márcia encantou o público que ao final, seguiu a escritora até o stand para autógrafo de suas obras, deixando um vazio para o palestrante seguinte.

Sobre Márcia Tiburi

Professora, artista plástica e escritora, formou-se em Filosofia, área na qual de doutorou, e seguiu carreira acadêmica. Escreveu alguns livros de filosofia, tais como: Uma Outra História da Razão, Filosofia Cinza- A Melancolia e O Corpo nas Dobras da Escrita. Vive desenhando seus insetos imaginários e encontrando os personagens com os quais constrói um novo capítulo na literatura e na filosofia brasileiras. Atualmente participa do programa “ Saia Justa” ( TV GNT), colunista da Revista Cult . Seu primeiro romance, Magnólia, já está na segunda.


Leia também:
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Proparnaíba

Nenhum comentário: