terça-feira, agosto 03, 2010

Executiva do PT vai ou não punir Florentino Neto?

Florentino Neto
Com a decisão da executiva do PT, a diretoria do partido está com poderes para expulsar os infiéis que se recusam a votar nos candidatos da agremiação e seus coligados. A punição varia de imediato com a expulsão do partido e perda do mandato.

Pelo visto em Parnaíba, o atual vice-prefeito Florentino Neto, candidato a deputado estadual pelo PT, deve se complicar com a nova resolução de seu partido. Caso o ato seja de imediato, Florentino terá o registro de sua candidatura cancelada na justiça eleitoral a pedido do PT e ainda perderá seu mandato de vice-prefeito de Parnaíba, tudo isso por sua infidelidade partidária, como manda a nova legislação eleitoral.

Como é que um cidadão filiado a um partido e se elege por esse partido e depois jura fidelidade a outro partido adversário ao seu? Florentino Neto é candidato pelo PT a Deputado Estadual e vota declarado em JVC e Ciro Nogueira.

Resta saber se o PT terá moral suficiente para impugnar a candidatura de seus traidores com perdas de mandatos para aqueles que estão no exercício dos cargos.

A cidade de Parnaíba ficará sem vice-prefeito, abrindo espaço para o chefe do poder legislativo, que passa a ser a bola da vez na herança de José Hamilton.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Portal do Catita

Nenhum comentário: