![]() |
Apresentação junina durante primeira noite do São João da Parnaíba (Foto: Secom PMP) |
Um dos maiores eventos culturais de Parnaíba e da região norte, o São João da Parnaíba, encerrou no dia 03 de julho e até agora os grupos culturais ainda não foram pagos.
Uma comissão representando os grupos culturais da cidade procurou o jornalismo do Proparnaiba.com para relatar que a cobrança dos credores é o que mais os preocupam e que nada podem fazer. Segundo um dos integrantes, que preferiu não ser identificado, “hoje em dia, os grupos culturais gastam, em média, R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para deixar a cultura da nossa cidade lá em cima, a premiação da prefeitura não dar nem para pagar o que se gasta” fazemos cultura porque gostamos, porque se fossemos depender de prefeitura não tinha grupos culturais em nossa cidade”, pontuou.
Integrantes da comissão relataram ainda que, por conta de sua belas produções, apresentam-se em diversas outras cidades levando, sobretudo, o nome da cidade em suas apresentações. “Mas, esses grupos que vão representar nossa cidade em outros municípios ou estados, não tem apoio da prefeitura, e sem falar que os grupos da nossa cidade nunca deixam a desejar”, acrescentou.
O jornalismo do proparnaiba.com manteve contato com a secretária de cultura Fátima Cármino que informou já estar sendo providenciado o pagamento. “Os valores já estão na auditoria, depois vão pra fazenda e aí ficará dependendo apenas da autorização do prefeito”, declarou a secretária.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Samuel Aguiar / Proparnaiba.com
Fonte: Samuel Aguiar / Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário