![]() |
Prof. Dr. Valdinar no momento em que agride o aluno manifestante |
Alunos do curso de História do campus da UESPI em Parnaíba, reivindicam a saída do Prof. Dr. Valdinar após agressões verbais em sala de aula, além ter reprovado quase toda a turma.
Segundo os manifestantes, já existem na instituição 4 processos administrativos contra o professor. A manifestação se dava em frente ao campus professor Alexandre Alves de oliveira e teve início as 08hs da manhã. Com apitos, faixas, cartazes e músicas que marcaram a ditadura militar os alunos gritavam “Fora Valdinar”. O professor apareceu entre os manifestantes com algumas avaliações nas mãos e seu celular filmando a atitude dos alunos. Impaciente com um dos manifestantes à sua frente o professor deu uma cotovelada na boca do estudante chegando a cortá-lo. O aluno, por sua vez, saiu da manifestação e foi registrar boletim de ocorrência no distrito da área.
Valdinar andou tranquilamente pelos corredores do campus e retornou para sua sala. A diretora, Rosineide Candeia, não estava na instituição. Funcionários informaram que ela se encontra em Teresina tratando de assuntos de interesse da UESPI Parnaíba.
No vídeo abaixo, veja entrevista com um dos alunos manifestantes, João Carlos Borges, VI período, que dá maiores detalhes da manifestação.
Veja também vídeo que registra o momento em que o professor agride o aluno.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Samuel C. de Aguiar / Pro Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário